Páginas

SHOW DE TALENTOS

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA AMÉLIA POLETTO HEPP
PIRATUBA - SC


REGULAMENTO INTERNO





2017






APRESENTAÇÃO
O evento “1º Show de Talentos” tem por objetivo descobrir novos talentos da Escola Municipal Professora Amélia Poletto Hepp, divulgar habilidades artísticas, promover entretenimento e cultura à comunidade escolar.
Poderão participar do evento os alunos do Ensino Fundamental I e II, interessados em mostrar suas habilidades, abrindo espaço para manifestações artísticas e culturais.
O aluno, que quiser participar do momento receberá uma ficha de inscrição que será preenchida com seus dados e categoria artística escolhida. Após leitura e ciência dos responsáveis acerca do regulamento interno, que normatiza as atividades do Show, a inscrição deverá ser entregue na secretaria da escola.

1. OBJETIVOS
Sabe-se que muitas das nossas crianças e adolescentes interagem e se expressam por meio de manifestações artístico-culturais ou as frequentam como: dança, música, canto, banda, música instrumental entre outros. Portanto nada mais natural que apresentem tais habilidades aos amigos e familiares. Para concretizar esta realidade, foi criado o Projeto “1º Show de Talentos ”, com o intuito de:
1.1. Valorizar a capacidade criativa e as habilidades artísticas dos alunos;
1.2. Proporcionar momentos de lazer e descontração, fortalecendo a integração dos alunos, dos servidores e suas famílias, por meio de atividades artísticas e culturais;
1.3. Incentivar os alunos, por meio de uma competição saudável, estimulando-os ao desenvolvimento de suas aptidões artísticas;
1.4. Utilizar a música e a arte como instrumento de promoção social;
1.5. Revelar talentos, propiciando a divulgação de suas competências artístico-culturais.

2. METODOLOGIA
Serão realizadas reuniões com os interessados para orientar a proposta, assim como esclarecer dúvidas, explicar o regulamento, planejar o agendamento para ensaios e dar assistência ás necessidades.

3. APRESENTAÇÃO: DATA, HORÁRIO E LOCAL
A apresentação será no dia 01 de novembro de 2017, às 19h, no salão principal do Centro de Eventos e contemplará os dois melhores destaques para cada categoria oferecida:
3.1. 1º ao 3º Anos;
3.2. 4º ao 6º Anos;
3.3. 7º ao 9º Anos.

4. FORMA DE REALIZAÇÃO
O 1º Show de Talentos, da Escola Municipal Professora Amélia Poletto Hepp acontecerá dentro das modalidades descritas abaixo:
4.1. Dança
4.2. Canto
4.3. Dublagem

5. DAS INSCRIÇÕES
5.1. A participação é aberta somente aos alunos da Escola Municipal Professora Amélia Poletto Hepp, do Ensino Fundamental I e II;
5.2. Cada participante pode inscrever-se em apenas uma modalidade;
5.3. A participação pode ser individual ou em grupo (máximo de 10 integrantes), devendo ser da mesma categoria;
5.4. Não será permitida a participação de alunos não inscritos, nem a troca dos participantes após a entrega da Ficha de Inscrição.
5.5. Não serão permitidos números repetidos (exemplo: músicas iguais), admitindo-se apenas aquele que primeiro se inscrever.

6. REGULAMENTO
            Todas as instruções acerca da participação dos talentos, metodologia de classificação, critérios e julgamento, premiação e demais informações do projeto 1º Show de Talentos, estão contidas neste regulamento. Casos omissos serão analisados e solucionados pela comissão organizadora.
6.1. Poderão ensaiar em contra turno, desde que: supervisionado pelo professor regente, titular quando se refere ao Fundamental I ou cuidador e ter horário agendado na direção.
6.2. O Ensaio contra turno terá a duração de no máximo duas horas, duas vezes por semana;
6.3. Não poderão tumultuar o ambiente escolar, tendo como penalidade sua inscrição indeferida (cancelada);
6.4. Todas as apresentações artísticas deverão estar de acordo com as normas éticas definidas pela coordenação.
6.5. Estão vedadas as participações com conteúdo ofensivo, calunioso, difamatório, racista, de incitação à violência, preconceituoso ou discriminatório, se tal for a interpretação da Comissão Julgadora;
6.6. Estão vedadas as participações com vestimentas inadequadas ao ambiente escolar.
6.7. As modalidades de apresentação serão de livre escolha dos participantes;
6.8. A ordem das apresentações será definida por sorteio no dia anterior a apresentação;
6.9. Cada participante ou equipe será responsável pelos seus pertences e instrumentos, não cabendo à comissão organizadora nenhuma responsabilidade sobre os mesmos;
6.10. No caso de utilizar playback nas apresentações de música, dança, etc, uma cópia do CD ou similar, deverá ser entregue no Laboratório de Informática;
6.11. As apresentações não poderão ultrapassar a 5 minutos. Quem extrapolar o tempo máximo será desclassificado;
6.12. No dia do evento, os participantes deverão chegar ao local com uma hora de antecedência para organização.

7. DO JULGAMENTO
7.1.Os participantes serão avaliados por uma comissão julgadora de cinco jurados selecionados pela Comissão Organizadora.
7.2.Os critérios de avaliação serão:
  • Para Dança (coreografia, interpretação, técnica, figurino e performance);
  • Para Canto( Desenvoltura em palco, ritmo, interpretação e performance);
  • Para Dublagem (Desenvoltura em palco, ritmo, interpretação e performance).
7.3. Para cada quesito, será atribuída uma nota de 1 a 10, excluindo qualquer valor decimal. O preenchimento das notas por cada jurado será secreto. O participante ou equipe que obtiver maior média aritmética será considerado vencedor.
7.4. Em caso de empate, serão analisadas as maiores notas no critério:
·         Performance;
7.5. Persistindo o empate, serão analisadas as notas do critério:
  • Dança: coreografia;
  • Canto e Dublagem: Desenvoltura;

8. DA PREMIAÇÃO
8.1. Serão premiados os 2(dois) primeiros colocados em cada categoria e modalidade.

9. DISPOSIÇÕES GERAIS
9.1. Qualquer item não previsto ou omisso neste regulamento será decidido pela Comissão Organizadora;
9.2. A pontuação atribuída a cada quesito pelos jurados é irrevogável, não cabendo recurso contra a pontuação ou contra o jurado;
9.3. Em caso de desistência o inscrito deverá comunicar a comissão organizadora do I Festival de Talentos imediatamente.





ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA AMÉLIA POLETTO HEPP
PIRATUBA –SC

FICHA DE INSCRIÇÃO – I FESTIVAL DE TALENTOS
VOCÊ É O SHOW !!!

1.Nome dos integrantes:
1)....................................................................................................................
2).....................................................................................................................
3)....................................................................................................................
.4)....................................................................................................................
5)....................................................................................................................
6)..................................................................................................................
7)..................................................................................................................
8) .................................................................................................................
9)................................................................................................................
10)...............................................................................................................

2.Nome do grupo: ......................................................................................

3. Expressão artística: ..........................................................................................

4. Nome da apresentação: ....................................................................................

5. Nome da música: ..............................................................................................

6. Materiais utilizados:
................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

7. Nº de participantes: ...............   

8.Tempo de duração: ...............

9. Nome do responsável pelo grupo:
...........................................................................................................

10. Telefone: ................................................

Observação:
- Autorizo a publicação de nossas imagens (fotos / gravações) para fins publicitários da Escola.

...................................................................................................

        Assinatura do responsável

ARRAIÁ DA ESCOLA AMÉLIA DE 2022

 ARRAIÁ DA ESCOLA AMÉLIA realizado no sábado, dia 16/07, no salão principal do centro de eventos de Piratuba, contou com um grande público, ...