ESCOLA
MUNICIPAL PROFESSORA AMÉLIA POLETTO HEPP
PIRATUBA - SC
REGULAMENTO
INTERNO
2017
APRESENTAÇÃO
O evento “1º Show de Talentos” tem por
objetivo descobrir novos talentos da Escola Municipal Professora Amélia Poletto
Hepp, divulgar habilidades artísticas, promover entretenimento e cultura à
comunidade escolar.
Poderão participar do evento os alunos do
Ensino Fundamental I e II, interessados em mostrar suas habilidades, abrindo
espaço para manifestações artísticas e culturais.
O aluno, que quiser participar do momento
receberá uma ficha de inscrição que será preenchida com seus dados e categoria artística
escolhida. Após leitura e ciência dos
responsáveis acerca do regulamento interno, que normatiza as atividades do
Show, a inscrição deverá ser entregue na secretaria da escola.
1. OBJETIVOS
Sabe-se que muitas das nossas crianças e
adolescentes interagem e se expressam por meio de manifestações
artístico-culturais ou as frequentam como: dança, música, canto, banda, música
instrumental entre outros. Portanto nada mais natural que apresentem tais
habilidades aos amigos e familiares. Para concretizar esta realidade, foi
criado o Projeto “1º Show de Talentos ”, com o intuito de:
1.1. Valorizar a
capacidade criativa e as habilidades artísticas dos alunos;
1.2. Proporcionar momentos
de lazer e descontração, fortalecendo a integração dos alunos, dos servidores e
suas famílias, por meio de atividades artísticas e culturais;
1.3. Incentivar os
alunos, por meio de uma competição saudável, estimulando-os ao desenvolvimento
de suas aptidões artísticas;
1.4. Utilizar a
música e a arte como instrumento de promoção social;
1.5. Revelar
talentos, propiciando a divulgação de suas competências artístico-culturais.
2. METODOLOGIA
Serão realizadas reuniões com os interessados
para orientar a proposta, assim como esclarecer dúvidas, explicar o
regulamento, planejar o agendamento para ensaios e dar assistência ás
necessidades.
3. APRESENTAÇÃO:
DATA, HORÁRIO E LOCAL
A apresentação será no dia 01 de novembro de
2017, às 19h, no salão principal do Centro de Eventos e contemplará os dois
melhores destaques para cada categoria oferecida:
3.1.
1º ao 3º Anos;
3.2.
4º ao 6º Anos;
3.3.
7º ao 9º Anos.
4. FORMA DE
REALIZAÇÃO
O 1º Show de Talentos, da Escola Municipal
Professora Amélia Poletto Hepp acontecerá dentro das modalidades descritas
abaixo:
4.1.
Dança
4.2.
Canto
4.3.
Dublagem
5. DAS INSCRIÇÕES
5.1.
A participação é aberta somente aos alunos da Escola Municipal Professora
Amélia Poletto Hepp, do Ensino Fundamental I e II;
5.2.
Cada participante pode inscrever-se em apenas uma modalidade;
5.3.
A participação pode ser individual ou em grupo (máximo de 10 integrantes),
devendo ser da mesma categoria;
5.4.
Não será permitida a participação de alunos não inscritos, nem a troca dos
participantes após a entrega da Ficha de Inscrição.
5.5.
Não serão permitidos números repetidos (exemplo: músicas iguais), admitindo-se
apenas aquele que primeiro se inscrever.
6. REGULAMENTO
Todas as instruções acerca da
participação dos talentos, metodologia de classificação, critérios e
julgamento, premiação e demais informações do projeto 1º Show de Talentos, estão contidas neste regulamento. Casos omissos
serão analisados e solucionados pela comissão organizadora.
6.1.
Poderão ensaiar em contra turno, desde que: supervisionado pelo professor
regente, titular quando se refere ao Fundamental I ou cuidador e ter horário
agendado na direção.
6.2.
O Ensaio contra turno terá a duração de no máximo duas horas, duas vezes por
semana;
6.3.
Não poderão tumultuar o ambiente escolar, tendo como penalidade sua inscrição
indeferida (cancelada);
6.4.
Todas as apresentações artísticas deverão estar de acordo com as normas éticas
definidas pela coordenação.
6.5.
Estão vedadas as participações com conteúdo ofensivo, calunioso, difamatório,
racista, de incitação à violência, preconceituoso ou discriminatório, se tal
for a interpretação da Comissão Julgadora;
6.6.
Estão vedadas as participações com vestimentas inadequadas ao ambiente escolar.
6.7.
As modalidades de apresentação serão de livre escolha dos participantes;
6.8.
A ordem das apresentações será definida por sorteio no dia anterior a
apresentação;
6.9.
Cada participante ou equipe será responsável pelos seus pertences e
instrumentos, não cabendo à comissão organizadora nenhuma responsabilidade
sobre os mesmos;
6.10.
No caso de utilizar playback nas apresentações de música, dança, etc, uma cópia
do CD ou similar, deverá ser entregue no Laboratório de Informática;
6.11.
As apresentações não poderão ultrapassar a 5 minutos. Quem extrapolar o tempo
máximo será desclassificado;
6.12.
No dia do evento, os participantes deverão chegar ao local com uma hora de
antecedência para organização.
7. DO JULGAMENTO
7.1.Os
participantes serão avaliados por uma comissão julgadora de cinco jurados
selecionados pela Comissão Organizadora.
7.2.Os
critérios de avaliação serão:
- Para Dança (coreografia,
interpretação, técnica, figurino e performance);
- Para Canto( Desenvoltura em
palco, ritmo, interpretação e performance);
- Para Dublagem (Desenvoltura em
palco, ritmo, interpretação e performance).
7.3.
Para cada quesito, será atribuída uma nota de 1 a 10, excluindo qualquer valor
decimal. O preenchimento das notas por cada jurado será secreto. O participante
ou equipe que obtiver maior média aritmética será considerado vencedor.
7.4.
Em caso de empate, serão analisadas as maiores notas no critério:
·
Performance;
7.5.
Persistindo o empate, serão analisadas as notas do critério:
- Dança: coreografia;
- Canto e Dublagem: Desenvoltura;
8. DA PREMIAÇÃO
8.1.
Serão premiados os 2(dois) primeiros colocados em cada categoria e modalidade.
9. DISPOSIÇÕES GERAIS
9.1.
Qualquer item não previsto ou omisso neste regulamento será decidido pela
Comissão Organizadora;
9.2.
A pontuação atribuída a cada quesito pelos jurados é irrevogável, não cabendo
recurso contra a pontuação ou contra o jurado;
9.3.
Em caso de desistência o inscrito deverá comunicar a comissão organizadora do I
Festival de Talentos imediatamente.
ESCOLA MUNICIPAL
PROFESSORA AMÉLIA POLETTO HEPP
PIRATUBA –SC
FICHA DE INSCRIÇÃO –
I FESTIVAL DE TALENTOS
VOCÊ É O SHOW !!!
1.Nome dos
integrantes:
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8)
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9)................................................................................................................
10)...............................................................................................................
2.Nome do grupo: ......................................................................................
3. Expressão
artística: ..........................................................................................
4. Nome da
apresentação: ....................................................................................
5. Nome da música:
..............................................................................................
6. Materiais utilizados:
................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
7. Nº de
participantes: ...............
8.Tempo de duração:
...............
9. Nome do
responsável pelo grupo:
...........................................................................................................
10. Telefone:
................................................
Observação:
- Autorizo a
publicação de nossas imagens (fotos / gravações) para fins publicitários da
Escola.
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Assinatura do responsável