Ler no contexto escolar virou sinônimo de tarefa, de remédio amargo (daqueles que temos que engolir para realmente melhorar de uma enfermidade) ou ainda, por incrível que pareça, de castigo. E o que podemos e devemos fazer em relação a isso? Apenas lamentar e continuar tocando o barco sem que nos responsabilizemos por um imprescindível resgate? Ou devemos nos ater a questão e pensar em algumas possibilidades de trabalho que valorizem essa ação tão básica para a educação quanto à água é para a sobrevivência dos seres humanos?
A prática de leitura com os alunos ajuda a auxiliar os professores em sala de aula, facilitando o trabalho com os eixos norteadores a serem desenvolvidos nas aulas regulares tornando-as mais produtivas.
O Projeto “Leitura em Sala de Aula” realizado pelas turmas de 3º ano, com auxilio das Professoras Rosabel e Lúcia, tem como objetivo maior a fomento à leitura, iniciando desde cedo as crianças ao prazer da leitura, além de ser uma maneira bem sucinta inserir na parte pedagógica na alfabetização dos alunos.
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