15 de out de 2010

CONHEÇA MELHOR A ESCOLA AMÉLIA POLETTO HEPP


Os alunos do 4º ano III, orientados pela profª Maria de Fátima Diogo da Silva, desenvolveram o projeto “Matemática na construção da escola” apresentado na Feira Regional de Matemática, pelas alunas Gabriela Cristina Daneleski, Taíse Cristina Sabini Bergamo, que trouxe a importância de conhecer um pouco da história e da complexidade na construção de nossa escola, tanto estruturalmente, quanto economicamente, considerando que a recente inauguração da Ala Centenário da Escola Municipal Profª Amélia Poletto Hepp nos causou grande curiosidade em conhecer detalhes do prédio e de sua decoração.
O nome, por exemplo, é uma escolha que homenageia a Professora Amélia Poletto Hepp. Nascida em Piratuba em 29 de junho de 1932, filha de Antônio Poletto e de Adolfina Poletto. A escola foi inaugurada em 1999, e em 2010 teve sua ampliação chamada de Ala Centenário. Conforme sabemos, cada pedacinho desta ala tem uma atenção especial, onde a matemática esteve e está presente todos os dias.
Este projeto teve o objetivo de trabalhar matemática envolvendo arquitetura e valorizando os aspectos físicos e econômicos. Além disso, conheceram a história da origem do nome da escola e o significado “Ala Centenário”, entenderam o significado das cores da pintura, valorizaram os aspectos físicos da construção, trabalharam conceitos matemáticos aliados na construção civil. Também foi realizada a atividade sobre o desenho da escola trabalhando linhas, formas, figuras geométricas e vitral. Sendo importante salientar que é possível trabalhar conceitos matemáticos um pouco mais complexos com alunos de séries inicias.



Para receber e mail com atualização de nosso portal, cadastre-se aqui