Páginas

3 de nov. de 2010

Aluna da Escola Amélia ficou em segundo lugar no Soletrando etapa estadual

Ana Gabriela Jung, que é aluna da 7ª série da Escola Municipal Professora Amélia Poletto Hepp de Piratuba, participou do concurso “Soletrando”, do Programa Caldeirão do Huck. A piratubense foi uma das concorrentes pela vaga de representante de Santa Catarina na competição.

Após vencer a eliminatória municipal, Ana Gabriela, de 13 anos, participou da etapa estadual, realizada em Florianópolis na última terça-feira, dia 26. Depois de disputar a final com uma estudante de Rio do Sul, a piratubense conquistou o segundo lugar.  Mais 38 alunos de diferentes cidades de Santa Catarina competiram. “Fico feliz por representar Piratuba e conquistar o segundo lugar. Estudei bastante, mas achei que nem iria tão longe. A leitura foi fundamental para que eu chegasse lá”, conta Ana. A aluna também comenta que a estrutura oferecida pela escola contribuiu para o desempenho. “Além do incentivo que temos para ler, aqui na escola tem internet e uma biblioteca com um acervo muito bom, isso facilita a pesquisa e a leitura”, comenta.

O “Soletrando” é realizado pelo Programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo de Televisão. Cada Estado classifica um aluno para soletrar no palco com o apresentador Luciano Huck. Para o diretor da Escola, Geferson Schreineir, o segundo lugar da aluna já é motivo de orgulho. “Isso é resultado do trabalho realizado na instituição que é considerada exemplo para o Estado pela tecnologia instalada. A comunidade escolar está orgulhosa por ter uma piratubense participando desta competição nacional”, comenta.

A Administração Municipal homenageou a aluna na tarde desta quarta-feira na escola. “Isso é exemplo para os demais alunos, vai incentivar ainda mais a leitura no município. A Ana Gabriela está de parabéns, pois além de mostrar excelente desempenho, fez com que Piratuba estivesse na mídia mais uma vez através da educação”, comemora a secretária de Educação, Zuleide da Rosa.

Incentivando a Leitura
O diretor da escola e a secretária de Educação também atribuem o bom desempenho de Ana Gabriela no concurso, ao projeto “Minha Escola Lê”, que é desenvolvido na instituição. Uma vez por semana, em horários alternados, em todas as disciplinas e conteúdos os alunos têm cerca de uma hora dedicada exclusivamente para a leitura. Fonte: Cristiano Mortari
 Secretária de educação, Zuleide da Rosa, Ana Gabriela e sua mãe, Cláuda Jung, na hora da homenagem

 Alunos da Escola Municipal Amélia Poletto Hepp comemoram resultado de Ana

Ana Gabriela na sala de aula

ARRAIÁ DA ESCOLA AMÉLIA DE 2022

 ARRAIÁ DA ESCOLA AMÉLIA realizado no sábado, dia 16/07, no salão principal do centro de eventos de Piratuba, contou com um grande público, ...