Ana Gabriela Jung, que é aluna da 7ª série da Escola Municipal Professora Amélia Poletto Hepp de Piratuba, participou do concurso “Soletrando”, do Programa Caldeirão do Huck. A piratubense foi uma das concorrentes pela vaga de representante de Santa Catarina na competição.
Após vencer a eliminatória municipal, Ana Gabriela, de 13 anos, participou da etapa estadual, realizada em Florianópolis na última terça-feira, dia 26. Depois de disputar a final com uma estudante de Rio do Sul, a piratubense conquistou o segundo lugar. Mais 38 alunos de diferentes cidades de Santa Catarina competiram. “Fico feliz por representar Piratuba e conquistar o segundo lugar. Estudei bastante, mas achei que nem iria tão longe. A leitura foi fundamental para que eu chegasse lá”, conta Ana. A aluna também comenta que a estrutura oferecida pela escola contribuiu para o desempenho. “Além do incentivo que temos para ler, aqui na escola tem internet e uma biblioteca com um acervo muito bom, isso facilita a pesquisa e a leitura”, comenta.
O “Soletrando” é realizado pelo Programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo de Televisão. Cada Estado classifica um aluno para soletrar no palco com o apresentador Luciano Huck. Para o diretor da Escola, Geferson Schreineir, o segundo lugar da aluna já é motivo de orgulho. “Isso é resultado do trabalho realizado na instituição que é considerada exemplo para o Estado pela tecnologia instalada. A comunidade escolar está orgulhosa por ter uma piratubense participando desta competição nacional”, comenta.
A Administração Municipal homenageou a aluna na tarde desta quarta-feira na escola. “Isso é exemplo para os demais alunos, vai incentivar ainda mais a leitura no município. A Ana Gabriela está de parabéns, pois além de mostrar excelente desempenho, fez com que Piratuba estivesse na mídia mais uma vez através da educação”, comemora a secretária de Educação, Zuleide da Rosa.
Incentivando a Leitura
O diretor da escola e a secretária de Educação também atribuem o bom desempenho de Ana Gabriela no concurso, ao projeto “Minha Escola Lê”, que é desenvolvido na instituição. Uma vez por semana, em horários alternados, em todas as disciplinas e conteúdos os alunos têm cerca de uma hora dedicada exclusivamente para a leitura. Fonte: Cristiano Mortari
Secretária de educação, Zuleide da Rosa, Ana Gabriela e sua mãe, Cláuda Jung, na hora da homenagem
Alunos da Escola Municipal Amélia Poletto Hepp comemoram resultado de Ana
Ana Gabriela na sala de aula