Páginas

10 de dez. de 2015

A história transformada em filmes!

Com o conteúdo estudado de história, os alunos dos 5º anos I, II, III e IV transformaram em filmes.
Confira as sinopses produzidas por eles e divirta-se assistindo.

A Revolta da Vacina
"Neste filme você irá se emocionar com os personagens que demonstraram um momento de conflito no Brasil. Turistas e a população em geral ficaram com medo da nova decisão do governo em contratar Osvaldo Cruz para realizar pesquisas sobre vacinas.

Com este filme você se sentirá como se estivesse nesta época vivendo a primeira vez em que as pessoas se vacinaram. Divirta-se". (Fernanda Schaeffer)

A República do Café com Leite
No meio político do século XIX muitos acordos foram feitos. São Paulo e Minas Gerais foram dois estados que se uniram politicamente para permanecer no governo por mais tempo.



"Esse acordo permanecerá por quanto tempo? Será que esses políticos vão cumprir o que prometeram?" (Izadora Letícia Kirst Longo)

A Guerra de Canudos
Essa história aconteceu no Sertão Nordestino onde peregrinava Antonio Conselheiro. Suas palavras não eram bem vista pelo governo, com isso se inicia uma guerra, a Guerra de Canudos.
 Quem vencerá? ( Emili Cristini Batisti e Emanoel da Costa Luersen)


Eleições de Cabresto
Neste filme você vai conhecer um político que faz de tudo em troca de votos. E quem sofrerá com isso?


Cambalacho...  (Fernando Minks Júnior)

ARRAIÁ DA ESCOLA AMÉLIA DE 2022

 ARRAIÁ DA ESCOLA AMÉLIA realizado no sábado, dia 16/07, no salão principal do centro de eventos de Piratuba, contou com um grande público, ...