Páginas

11 de mai. de 2018

Seminário em Piratuba propõe políticas e ações para o ensino público


A Secretaria de Educação e Esportes de Piratuba realizou nesta sexta-feira (27-04), no Anfiteatro do Centro de Eventos, a etapa municipal da 3ª Conferência Nacional da Educação (Conae), reunindo aproximadamente 120 pessoas, entre professores e gestores das redes municipal e estadual de ensino, pais, alunos e representantes de entidades civis do município. De acordo com a Secretária da pasta, Aline Inocenti, os temas abordados foram a Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE), que visam o monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.
O objetivo geral da Conae 2018 é monitorar e avaliar o cumprimento do Plano Nacional de Educação, suas metas e estratégias, propondo políticas e ações. “No mês de maio, teremos a etapa regional, em Concórdia; no mês de julho acontecerá a etapa estadual, em Florianópolis e, para finalizar, a etapa nacional, em Brasília, no mês de novembro deste ano”, informa Aline Inocenti.
“No encontro de hoje, também foi apresentado o relatório de Monitoramento do Plano Municipal de Educação de Piratuba, com o intuito de que todos tenham acesso e possam dar suas contribuições, a fim de melhorar cada vez mais a educação do nosso município”, finaliza a Secretária.
Elisângela Pezzutti - Ascom/Prefeitura Municipal de Piratuba

ARRAIÁ DA ESCOLA AMÉLIA DE 2022

 ARRAIÁ DA ESCOLA AMÉLIA realizado no sábado, dia 16/07, no salão principal do centro de eventos de Piratuba, contou com um grande público, ...