Páginas

22 de out. de 2018

ADOLESCÊNCIA E ESCOLHAS

Na tarde de sexta-feira (14/09/2018) e na manhã de quinta-feira (19/09/2018) foi realizada uma conversa com todas as turmas de 6º a 9º ano abordando o assunto ADOLESCÊNCIA E ESCOLHAS. A conversa contou com a participação da Psicóloga da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, Patricia Mattana, e da 3º Sgt. PM e Instrutora do PROERD Fabiana Cabral. A psicóloga conversou com os alunos sobre as mudanças que ocorrem nesta fase da vida, com ênfase no desenvolvimento cerebral, abordando também: escolhas, amizades, uso de redes sociais e automutilação. Já a cabo Fabiana se aprofundou no assunto sobre o uso de drogas, álcool e narguilé.
A psicóloga Patricia ressalta que “estes temas são delicados e geralmente pouco falados com os adolescentes, porém, devido ao uso da tecnologia eles estão acessando diversas informações o tempo todo e é necessário filtrar essa quantidade de dados. A adolescência é um período importante de transição da infância para a idade adulta, onde ocorrem muitas mudanças e descobertas. Porém, pode também ser um período difícil, no qual o adolescente vê a si e aos outros com pessimismo, perde a alegria em fazer algumas coisas e tende a adotar comportamentos desafiadores. É um momento onde as escolhas certas irão determinar o futuro. “ Patricia Mattana
A Sgt. Fabiana aborda que “Acredito que os jovens que crescem desde cedo assumindo responsabilidades, conseguem desenvolver formas seguras de fazer escolhas saudáveis que os mantenham longe das drogas.”
A partir da conversa os alunos foram incumbidos a produzir um material livre (desenho, texto, poesia, cartaz, etc), contemplando o tema “ADOLESCÊNCIA – AS ESCOLHAS QUE EU FAÇO”. As produções dos alunos contaram com a colaboração da Professora de Ensino Religioso Gelci Ederson SouzaDeon, e serão selecionadas para serem expostas no ambiente escolar ao longo do bimestre.
























ARRAIÁ DA ESCOLA AMÉLIA DE 2022

 ARRAIÁ DA ESCOLA AMÉLIA realizado no sábado, dia 16/07, no salão principal do centro de eventos de Piratuba, contou com um grande público, ...