Páginas

13 de nov. de 2012

Leitura é fundamental para o sucesso da escola!


Ler é viver… sentir, viajar, conhecer, colorir, questionar, encontrar respostas… é sentir-se junto, mesmo estando só. A leitura, como qualquer arte, vai além da informação, a criança precisa ser estimulada para gostar de ler e se tornar um bom leitor, pois se entende que gostar de ler não é um dom, como por exemplo, ser artesão ou pintor; gostar de ler é um hábito que se adquire. A leitura deve estar associada ao prazer. Cabe a nós professores o papel de mostrar ao aluno a importância da leitura em sua vida, procurando fazer acontecer momentos prazerosos da mesma, descobrindo o gosto de cada aluno, incentivando a novos gostos com bons argumentos. Uma boa leitura enriquece o nosso vocabulário; mas não está apenas delimitada em uma decifração de símbolos, mas sim em uma boa interpretação, compreensão e aproveitamento da leitura.

Durante o ano, os alunos dos quartos anos tiveram diversos momentos de leitura divertida. No contexto “gosto pela leitura” cabe à escola fazer sua parte, porém os pais devem sempre incentivar seus filhos e fazer uma boa escolha de livros, investindo sempre na educação deles.


































































































ARRAIÁ DA ESCOLA AMÉLIA DE 2022

 ARRAIÁ DA ESCOLA AMÉLIA realizado no sábado, dia 16/07, no salão principal do centro de eventos de Piratuba, contou com um grande público, ...