Páginas

8 de ago. de 2014

Jovem escritor ! Edição 04/2014



FAMÍLIA

Família, em português. Family, em inglês.
Famiglia, em italiano.
Muda-se o país, mudam-se as letras.
Mas uma coisa continua igual:
Seu símbolo de aconchego.
Pai e mãe, irmãos, avós...
Família: é um chão
para nossas vidas...
E família não é só união:
É amor, carinho, compaixão ao próximo.
São naquelas horas difíceis que a família, unida,
                                                 vence as dificuldades.
Com perseverança, tudo se alcança...
Quando tudo fica difícil, a família,
como um grande abraço aconchegante,
 nos dá forças para seguir adiante...
Família: meu chão, doce abraço,
esperando por mim, agora, sempre...
Família: um chão...E quando alguém da família segue sua vida,
Mundo afora, e a saudade pega, o coração pergunta, em silêncio:
Onde está você?
Onde está você, minha irmã? Onde você está, meu irmão? E a gente fica imaginando como seria bom se eles estivessem ali, perto da gente... E passa um filme na nossa cabeça: velhas brincadeiras de criança, jogos de bola, pescarias, casinhas. Bolos de aniversário, surpresas, bonequinhas. E a mãe começando a cantar o ‘’Parabéns’’ a você, e a família toda acompanhando... Família: meu chão.

Stephanie Borella. 6º ano IV, vespertino

ARRAIÁ DA ESCOLA AMÉLIA DE 2022

 ARRAIÁ DA ESCOLA AMÉLIA realizado no sábado, dia 16/07, no salão principal do centro de eventos de Piratuba, contou com um grande público, ...