Páginas

21 de ago. de 2012

1ª Noite dos Projetos foi um sucesso!


Na quinta-feira, dia 16/08, realizamos a 1ª Noite dos projetos. No final da tarde, pais e alunos começaram a chegar na escola. Bagagem para passar a noite e as orientações dos pais sobre o comportamento (Isso é clássico).

Iniciamos com a apresentação do “Projeto Software”. A segunda parte foi o jantar “Comendo frações de pizza e mls de refrigerante, com auxílio de algumas mães. Na volta para a sala, os origamis coloriram a sala e as “olimpíadas foram matematizadas”. Enfim, chegou a hora do filme “Asterix nas Olimpíadas”. Quando o sono chegou, meninos numa sala e meninas na outra, foi impossível dormir sem dançar ou fazer a guerra de travesseiros. Pela manhã, ao acordar, a tia já esperava com o café da manhã e às 7h30min começou a aula.

Quando surgiu a ideia desta atividade, onde o objetivo principal era compartilhar os projetos existentes na turma do 6º ano 1, todos os alunos e pais aprovaram, e com entusiasmo realizaram de forma competente as atividades propostas, que de maneira divertida e multidisciplinar conseguiram associar a Matemática com as disciplinas  de Artes e Inglês.

























ARRAIÁ DA ESCOLA AMÉLIA DE 2022

 ARRAIÁ DA ESCOLA AMÉLIA realizado no sábado, dia 16/07, no salão principal do centro de eventos de Piratuba, contou com um grande público, ...