Páginas

17 de ago. de 2012

Piratuba tem o melhor IDEB de Santa Catarina – séries finais


Quase 100% dos municípios brasileiros tiveram o ensino fundamental avaliado nos anos iniciais e finais em 2011, o IDEB – Índice de Desenvolvimento de Educação Básica. No município de Piratuba, os alunos da Escola Amélia Poletto Hepp realizaram as provas.

Nas séries finais (8ª série), o município atingiu a nota 6,1, a melhor média do Estado de Santa Catarina e a 3ª colocação do Brasil. A nota 6 foi estabelecida como padrão pelo MEC (Ministério da Educação) de acordo com os índices obtidos com base nas médias dos países ricos da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Apenas 10 escolas do país conseguiram esse índice. Na página de Educação do portal UOL, a manchete estampava “Ideb 2011: apenas dez municípios têm educação de país rico nos anos finais do fundamental”

Para a Secretária Municipal de Educação, Zuleide da Rosa, o resultado é fruto do trabalho conjunto realizado pelos profissionais da educação.

Colocamos em prática o desejo de pais e professores. Tudo o que fazemos é discutido pelo colegiado. O sucesso é dos professores e alunos, nós somos meros coadjuvantes. Temos por filosofia investir em todas as idéias do grupo, e esse modelo de escola foi idealizado por ele, com participação de cada um nas tomadas de decisão e muito importante, na construção “coletiva do conhecimento”. Nosso PPP é público, está em nosso site e foi construído por toda a comunidade escolar, por isso conseguimos esse êxito”, salientou o Diretor Geferson Schreiner.

Nas séries iniciais, mais de 700 escolas atingiram média acima de 6,0. O município de Piratuba ficou em 5º lugar no Estado de Santa Catarina com a média 6,8, extrapolando a meta definida pelo MEC. O IDEB foi divulgado na terça-feira, dia 14.



ARRAIÁ DA ESCOLA AMÉLIA DE 2022

 ARRAIÁ DA ESCOLA AMÉLIA realizado no sábado, dia 16/07, no salão principal do centro de eventos de Piratuba, contou com um grande público, ...