Páginas

25 de set. de 2014

Jovem Escritor! Edição 07/2014


O ALEGRE LUGAR ONDE VIVO
 
Minha cidade é um paraíso:
árvores floridas, casas coloridas aqui e ali, prédios...
É como minha casa: cheia de vida, doce, quente, colorida.
Adoro morar aqui.

Em minha cidade há coisas lindas:
praças perto de antigos trilhos de trem.
Trilhos antigos que um dia trouxeram parte da história de nossa gente:
Gente honesta, que não teve medo de lutar pelos seus sonhos.

Em minha cidade há coisas lindas:
Cachorros que alegram seus donos,
Pessoas com sorriso no olhar,
Gado ao redor da cidade, feliz a pastar.

Nas escolas os estudantes são dedicados...
É por isso que nossa cidade é linda, cheia de vida:
Um dia os estudantes crescem, e depositam aqui seus sonhos, suas lutas,
Suas esperanças. E a cidade floresce...

Em minha cidade, há jardins...
Jardins enfeitados com flores do amor, rosas da esperança,
lírios da paz,
flores da amizade.

Aqui o passado é como uma bolacha que já foi degustada:
De seu gosto, belas lembranças.
O presente é uma bolacha que tem a receita sendo sempre aprimorada.
E o futuro, ah!, o futuro é uma bolacha guardada, à espera de uma primeira mordida.

Esse é o lugar onde vivo:
Calmo, colorido,
Que no Natal se enche de luz.
É um terra banhada por um invisível mar de paz.


Gabriely Gomes. 6º ano III, vespertino.

ARRAIÁ DA ESCOLA AMÉLIA DE 2022

 ARRAIÁ DA ESCOLA AMÉLIA realizado no sábado, dia 16/07, no salão principal do centro de eventos de Piratuba, contou com um grande público, ...