Páginas

30 de set. de 2014

Jovem Escritor! Edição 08/2014!

O que ser quando crescer?

A maioria das pessoas, já na fase adulta, não seguem a carreira que sonhavam quando jovens. Algumas por falta de oportunidades, outras por não terem recursos para seguir a carreira, e algumas até mesmo por falta de sorte. Bom, se você é jovem, deve entender o que estou dizendo. Na juventude chegamos a uma fase em que precisamos saber exatamente o que ser quando crescer. Então, tentamos encontrar algo que gostamos, ou até mesmo algo que já seguimos na adolescência, como futebol, por exemplo. Pode-se analisar que, enquanto criança, provavelmente entre 7 e 12 anos, queremos ser algo mais popular, como: médico, policial, bombeiro, entre outros. Já na fase da adolescência, entre os 13 a 16 anos, normalmente queremos ser algo em que já praticamos no dia a dia, como jogador de futebol, lutador, artista, entre outras coisas que se pratica no cotidiano.
Quando atingimos os 17 anos, fica mais complicado escolher sua profissão, e isso se torna mais difícil porque já descobrimos que todas aquelas coisas que queríamos ser quando mais jovens, necessitam de muito esforço, às vezes dinheiro, e também, muitas vezes, sorte. Então tentamos encontrar algo mais prático, pensamos em fazer uma faculdade, começamos a trabalhar, temos outra visão de como é a vida. Enquanto estudante, tudo ainda é muito complicado, pois muitas vezes temos de estudar, trabalhar e dar conta de nossos compromissos cotidianos. E, é claro, temos de descansar, afinal, ninguém é de ferro não é?!.
Quando finalmente atingimos os tão ‘’desejados’’18 anos, (maioridade), normalmente, já estamos envolvidos em algum trabalho, então já podemos praticamente nos bancar, sermos independentes, (bom, nem todos, muitos normalmente ainda moram com seus pais, e trabalham apenas para bancar sua faculdade, ou dar aquela ‘’forcinha’’ em casa). Após termos completado 18 anos definitivamente, uma das primeiras escolhas entre muitas, é apoderar-se de uma carteira de habilitação, que nos dias de hoje, já não está tão fácil de conquistar, devido ao fato de o custo para curso, (aulas), estar subindo a cada ano. Nos dias de hoje a carteira de habilitação está em média de R$1.500,00 à R$2.000,00, dependendo muito do local onde se pratica as aulas. Após termos efetuado os ‘’testes’’, e ter em mãos a carteira de habilitação, escolhemos um carro para comprarmos, cujo custo esteja de acordo com nosso salário.
Com o tempo vamos crescendo dentro da nossa carreira profissional, muitas vezes saímos de certo lugar (serviço) para irmos ao encontro de algo melhor. Procuramos um determinado local para morarmos, dali em diante já não teremos tantas vezes a ajuda e os conselhos de nossos pais: temos de nos virar sozinhos. Assim é a vida: muitas vezes somos obrigados a sair de nosso conforto para seguirmos algo novo, novos sonhos, que nem sempre serão tão bons assim!


Carlos Daniel Port, 8º III, matutino

ARRAIÁ DA ESCOLA AMÉLIA DE 2022

 ARRAIÁ DA ESCOLA AMÉLIA realizado no sábado, dia 16/07, no salão principal do centro de eventos de Piratuba, contou com um grande público, ...